LUX FILM DAYS AVEIRO 2018

O Centro de Informação Europe Direct de Aveiro e o o Gabinete do Parlamento Europeu promoveram mais uma edição do Lux Film Days em Aveiro, com a apresentação do filme vencedor da edição de 2018 “Uma Mulher em Guerra”, do realizador islandês Benedikt Erlignsson, no dia 6 de dezembro, às 19h30, no Cinema NOS Glícinias Plaza, em Aveiro, precedido por um welcome coffee.

O Parlamento Europeu lançou o LUX FILM PRIZE em 2007, sublinhando o papel fundamental que a cultura desempenha na construção das sociedades. Pretende com esta ação contribuir para aumentar a distribuição de filmes europeus em toda a Europa e incentivar o debate à escala europeia sobre questões sociais importantes. Anualmente, o Lux Film Prize proporciona a três filmes europeus a rara oportunidade de serem legendados nas 24 línguas oficiais da União Europeia.

“Uma Mulher em Guerra”, uma coprodução entre a Islândia, França e Ucrânia, conta a história de Halla, uma ecologista de 50 anos de Reiquiavique que decide enfrentar a indústria do alumínio num ato de justiceira solitária em prol da defesa do ambiente e contra o aquecimento global. Começa então a sabotar as linhas de alta tensão para paralisar a fábrica, mas a notícia de que foi aceite para adoção de uma criança na Ucrânia abala os seus planos. A não perder! 

Acompanhe a iniciativa Luz Film Prize em: https://luxprize.eu/ 

 

 

 

Twitter

Dê-nos a sua opinião!

Newsletter

Fale connosco

Contactos

Centro de Informação Europe Direct Aveiro

Rua 1º Visconde da Granja, n.4
Vera Cruz
3800-244 AVEIRO

Email: europe-direct-aveiro@aeva.eu

Tlm. +351 965 003 189