Prémio Horizon: Low Carbon Hospital | Data Limite 2019-04-03

A Comissão Europeia lançou o “Prémio Horizon: Low Carbon Hospital”, orientado para a instalação de um sistema combinado de calor e energia numa unidade hospitalar, utilizando apenas fontes de energia renováveis. O hospital premiado deverá possuir um sistema que, além de inovador, utilize pelo menos três tecnologias europeias de energias renováveis, inclua uma componente de armazenamento de energia e seja capaz de fornecer 100% das necessidades de consumo anuais do hospital em causa.  

 

Objetivos

 

A utilização de energias renováveis para a produção de calor e de energia nos edifícios continua associada a um conjunto de limitações tecnológicas, com impacto sobre a fiabilidade e o custo do fornecimento. Parte destas limitações emanam da imprevisibilidade de algumas fontes de energia renovável, como as energias solar e eólica, que se torna crítica quando estamos a falar de uma unidade hospitalar, que precisa de assegurar a 100% o fornecimento de energia. Foi neste contexto que a Comissão Europeia lançou o “Prémio Horizon: Low Carbon Hospital”, que tem como objetivo o reconhecimento de um hospital que supere os desafios supracitados e instale um sistema combinado de calor e energia que, utilizando somente fontes de energia renováveis, consiga fornecer 100% das suas necessidades de consumo.

 

 

 

Destinatários

 

O concurso está aberto a entidades e a grupos de entidades legais (incluindo pessoas singulares) que, independentemente do seu local de estabelecimento, possuam ou exerçam funções no hospital onde o sistema será instalado. 

 

Nota: Consulte os critérios de exclusão mencionados no regulamento. (http://ec.europa.eu/research/participants/data/ref/h2020/other/prizes/contest_rules/h2020-prizes-induc-rules-chp-hospital_en.pdf)

 

Como participar

 

Mais informações sobre como participar e o modelo de candidatura serão disponibilizadas aqui. (http://ec.europa.eu/research/horizonprize/index.cfm?prize=lowcarbon)


O prazo final para candidatura é 2019-04-03, 17h (16h em Lisboa).

 

 

Prémio

 

O prémio tem o valor pecuniário de 1 milhão EUR.

 

Saber mais

 

 

http://ec.europa.eu/research/horizonprize/index.cfm

http://ec.europa.eu/research/horizonprize/index.cfm?prize=lowcarbon

http://ec.europa.eu/research/horizonprize/index.cfmhttp://ec.europa.eu/r...

Twitter

Dê-nos a sua opinião!

Newsletter

Fale connosco

Contactos

Centro de Informação Europe Direct Aveiro

Rua 1º Visconde da Granja, n.4
Vera Cruz
3800-244 AVEIRO

Email: europe-direct-aveiro@aeva.eu

Tlm. +351 965 003 189