Reconhecimento das Qualificações Profissionais

Trabalhar no Estrangeiro

Os pontos de contacto prestam assistência a pessoas que tenham obtido uma qualificação profissional num país da União e desejam trabalhar noutro  Estado-Membro da UE, na Noruega, na Islândia, no Listeinstaine e na Suíça.

Os pontos de contacto facultam, gratuitamente, informação e aconselhamento jurídico sobre matérias como o procedimento para o reconhecimento de qualificações (documentos a apresentar, prazos, entre outros).

Note-se que o reconhecimento de qualificações académicas para efeitos de estudos noutro Estado-Membro é tratado pela rede ENIC/NARIC.

O interessado em obter informações sobre o reconhecimento das suas qualificações profissionais deve dirigir-se ao ponto de contacto do seu país.

Se em alguns países é possível deslocar-se ao ponto de contacto, noutros o atendimento apenas está disponível por telefone ou correio eletrónico. Os pontos de contacto cooperam entre si, pelo que os cidadãos tanto podem dirigir os pedidos de informação ao ponto de contacto do país de acolhimento como do país de origem, conforme for mais conveniente.

Aceda em http://ec.europa.eu/internal_market/qualifications/regprof/index.cfm

 

Twitter

Dê-nos a sua opinião!

Newsletter

Fale connosco

Contactos

Centro de Informação Europe Direct Aveiro

Rua 1º Visconde da Granja, n.4
Vera Cruz
3800-244 AVEIRO

Email: europe-direct-aveiro@aeva.eu

Tlm. +351 965 003 189