Rede EUGO - Balcões Únicos

Quer explorar novas oportunidades de negócio ou expandir as suas atividades noutro país da UE?

Está a pensar criar uma nova empresa no seu país?

Foram abertos balcões únicos em todos os Estados-Membros a perceber quais as normas e as formalidades a cumprir ao iniciarem ou expandirem um negócio. Para além de prestar informações detalhadas, este balcões permitem aos empresários preencher as formalidades em linha, encaminham-nos para as autoridades competentes e ajudam as empresas a resolver eventuais problemas.

Estão acessíveis a empresas tanto nacionais como estrangeiras. Os balcões únicos são criados e geridos separadamente por cada Estado-Membro. Juntos, formam a Rede EUGO, que tem como objetivo facilitar os negócios, reduzindo a burocracia e agilizando as formalidade administrativas.

Os balcões únicos incluem informações sobre um vasto leque de setores: construção, turismo, imbiliário, serviços de restauração e catering, e serviços ligados às empresas (por exemplo, consultores fiscais, contabilistas ou advogados) e muitos mais.

É possível conseguir informações sobre a obtenção de uma licença comercial, o procedimento de registo das empresas, o reconhecimento das qualificações ou as formalidadesa cumprir antes de lançar um negócio. 

Aceda em: http://ec.europa.eu/internal_market/eu-go/index_pt.htm

Twitter

Dê-nos a sua opinião!

Newsletter

Fale connosco

Contactos

Centro de Informação Europe Direct Aveiro

Rua 1º Visconde da Granja, n.4
Vera Cruz
3800-244 AVEIRO

Email: europe-direct-aveiro@aeva.eu

Tlm. +351 965 003 189