Volta de Apoio ao Emprego em Oliveira de Frades, Viseu

No passado dia 29 de janeiro, entre as 14h e as 17h, decorreu no Cineteatro Dr. Morgado, em Oliveira de Frades, a Volta de Apoio ao Emprego 2019 organizada pelo Centro de Informação Europe Direct de Aveiro em parceria com a Antena de Informação Europeia em Viseu e o CLDS3G de Oliveira de Frades, tendo contado com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira de Frades e do Centro de Emprego do Dão Lafões.

A sessão de abertura contou com a presença de Paulo Ferreira, Presidente da CM Oliveira de Frades, que deu as boas vindas a todos os participantes e agradeceu a presença desta tão importante iniciativa no concelho. Goreti Couceiro, Coordenadora do CLDS3G, de Oliveira de Frades fez saber que é uma iniciativa deveras importante, cumprindo um dos objetivos do Contrato Local de Desenvolvimento Social que coordena, promover a informação junto do cidadão no que concerne as oportunidades de emprego.

Seguiu-se Maria Manuel Azevedo, Coordenadora do Centro Informação Europe Direct Aveiro, da AEVA, responsável pela organização que apresentou a missão e objetivos do EDIC Aveiro e da Antena de Informação Europeia em Viseu, procedeu à apresentação da iniciativa VAE, dando especial enfoque à prioridade da CE dedicada ao emprego, crescimento e investimento para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Seguiu-se José Bastos, responsável pela Antena de Informação Europeia do CIEDA em Viseu, Vice-Presidente do IPV e Anabela Almeida, Diretora-Adjunta do Centro de Emprego Dão-Lafões que para além de dar conta da atual situação do mercado de trabalho na região e das medidas ativas de emprego e de formação profissional, indicou quais os procedimentos a ter em conta no IEFP quando terminam os cursos ou mudam a sua situação laboral. 

Prosseguiu a Conselheira Dora Silva da Rede EURES que deu enfoque ao tema TRABALHAR NA EUROPA: POR ONDE COMEÇAR?, seguindo-se Zélia Dias, do Centro de Informação Europeia Jacques Delors com as CARREIRAS NA UNIÃO EUROPEIA: ESTÁGIOS E EMPREGOS. Joaquim Freitas de Castro, da Agência Erasmus+ Juventude em Ação, Eurodesk, apresentou as múltiplas OPORTUNIDADES DE MOBILIDADE NA EUROPA disponíveis. 

Por último, três jovens voluntários estrangeiros, entre eles, Helene, de nacionalidade austríaca, Jordi, espanhol e Laura, de origem italiana, colocados na AEVA, no presente ano letivo, ao abrigo do SVE, procederam à partilha da sua experiência de mobilidade. 

Acompanhe todas as iniciativas da VAE2019 em: www.vae.pt

Notícias de Vouzela

 

 

Twitter

Dê-nos a sua opinião!

Newsletter

Fale connosco

Contactos

Centro de Informação Europe Direct Aveiro

Rua 1º Visconde da Granja, n.4
Vera Cruz
3800-244 AVEIRO

Email: europe-direct-aveiro@aeva.eu

Tlm. +351 965 003 189